o projeto

concurso Nova Dramaturgia Campineira
formação em dramaturgia
Leituras dramáticas

O projeto "Nova Dramaturgia Campineira" foi idealizado pela dramaturga Camila Damasceno, em parceria com Juliana Calligaris e Ana Paula Ibañez. A ideia é promover um concurso de dramaturgia voltado para jovens da cidade de Campinas, que queiram se expressar através da escrita para o teatro. 

Serão selecionados três textos para compor a coletânea "Nova Dramaturgia Campineira", que será publicada pela Editora Urutau, com tiragem de 500 exemplares. 

Como forma de dar apoio pedagógico e técnico a esses jovens, serão também realizadas Oficinas de Escrita Dramatúrgica, onde os participantes aprenderão um pouco sobre teatro dramático, épico e performativo e realizarão exercícios de escrita. 

Os textos selecionados participarão de Leituras Dramáticas, realizadas por atrizes e atores convidados. Essas leituras irão acontecer no dia do lançamento da coletânea e serão transmitidas via web.  

Todos os eventos dessa primeira edição do Concurso serão online, devido às restrições por conta da pandemia de Convid-19. 

Então, se você tem entre 16 e 29 anos e mora na cidade de Campinas - SP, escreve um texto de até 20 páginas e manda pra gente! 

As informações mais detalhadas estão nas páginas do concurso e de inscrição, aqui no site. 

Se ainda tiver alguma dúvida, pode enviar uma mensagem na página de contatos ou pelo e-mail novadramaturgiacampineira@gmail.com

  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram
  • Ícone do Youtube Branco