CONCURSO

Nova Dramaturgia Campineira

O Concurso "Nova Dramaturgia Campineira" é um concurso de textos teatrais direcionado a jovens de 16 até 29 anos, residentes na cidade de Campinas. O Concurso selecionará 03 (três) textos dramatúrgicos curtos, que serão editados e publicados em formato de livro impresso intitulado "Nova Dramaturgia Campineira", com tiragem de 500 exemplares.

Qualquer pessoa pode participar?

Podem participar jovens entre 16 e 29 anos, moradores da cidade de Campinas, que enviem para nós um texto inédito de dramaturgia de até 20 (vinte) páginas.

 

OBS:  Consideramos inédito qualquer texto que não tenha sido publicado anteriormente. 

DICA: O seu texto não precisa ter vinte páginas, se tiver cinco está tudo bem! A indicação de vinte páginas é simplesmente para que possamos realizar o trabalho de curadoria dentro dos prazos estipulados. Ou seja, não se prenda a um número, solte sua voz nas palavras de seu texto e mande ele para a gente!

Como faço pra participar?

Para participar, você precisará preencher o Formulário de Inscrição que está na página "Inscrições" aqui do site. Lá, será perguntado seus dados pessoais, haverá um campo para você fazer o upload do texto (em formato pdf) e você precisará nos responder uma pergunta, contando um pouquinho sobre quem você é e porque está escrevendo para o teatro.

DICA: A pergunta a ser respondida no formulário não tem resposta certa ou errada, só queremos saber um pouquinho mais sobre quem você é e o que te motiva a escrever dramaturgia.

O que eu ganho se for selecionado(a)?

Os três textos selecionados pela curadoria do Concurso Nova Dramaturgia Campineira serão publicados em uma coletânea e impressos em formato de livro físico. Cada vencedor(a) receberá 100 (cem) exemplares do livro. No dia 29 de abril, realizaremos um evento online de lançamento do livro. Nesse evento, serão apresentadas leituras dramáticas dos textos publicados. O vídeo do evento ficará disponível, posteriormente, nas redes sociais do projeto.

E se ficar alguma dúvida?

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre como participar do concurso, entre em contato conosco através do e-mail: novadramaturgiacampineira@gmail.com ou da aba contatos, aqui no site. 

 

DICA: Serão realizadas três oficinas de escrita dramatúrgica ministradas pela dramaturga Camila Damasceno, como forma de impulsionar projetos de escrita que possam posteriormente se inscrever no concurso. Para saber mais sobre elas, é só clicar em Oficinas lá no topo do site e se inscrever.

informações importantes
  • O descumprimento das condições de participação acarretará na desclassificação automático da(o) dramaturga(o).

  • Não serão aceitas inscrições por e-mail ou outras vias, que não sejam o formulário que está na página inscrições aqui no site.

  • As decisões da Curadoria são soberanas, não cabendo pedido de recurso a qualquer tempo.

Você pode baixar a chamada pública do Concurso Nova Dramaturgia Campineira em pdf aqui